quinta-feira, 24 de março de 2011

Apresentação de final de ano


As crianças e adolescentes da nossa Escola fazem uma apresentação todo final de ano. Em 2010 essa apresentação se deu na forma de uma peça de teatro. Que foi especial por muitos motivos.
Pela primeira vez crianças e adolescentes da nossa comunidade se apresentaram em um grande teatro do bairro. O Teatro Maria Della Costa foi invadido por nossos alunos. Orgulho para pais e familiares que sempre passavam em frente ao teatro sem nunca nem mesmo ter assistido a uma peça por lá.
Outro motivo que fez esse dia especial foi a peça em si. Foi Teatro (com T maiúsculo) de alto nível. O texto foi criado coletivamente. Depois de um tempo de preparação corporal, de voz, leituras de texto, nossos atores fizeram uma peça de deixar muito marmanjo com inveja. Chamado "O berimbau mágico", o espetáculo contava um pouco a história do bairro, sua origem negra, falava da população nordestina atual e apresentava nada menos que 8 quadros: Jongo, Coco, Ciranda, Frevo, Maculelê, Puxada-de-Rede, Capoeira e Samba-de-Roda. Todos os números cantados e tocados pelas crianças (menos o frevo).
Mais do que emocionante, inesquecível. Terminada a peça sob aplausos emocionados, para comemorar, uma roda de capoeira no palco fechou tudo com chave de ouro.

2 comentários:

Anônimo disse...

É bom ter o blog com as postagens novamente. Parabens pelo trabalho!

Anônimo disse...

Absolutamente maravilhoso!!!!