segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Contra-Mestre Luciano: o capoeirista que a Bahia aprendeu a respeitar


Quem teria coragem de ir à Bahia para dar aulas de capoeira? Só um louco ou um grande capoeirista. Luciano faz parte do time dos grandes capoeiristas. Formado pelo Mestre Mão Branca, o Contra-Mestre Luciano foi à Bahia ensinar e aprender. Respeitado entre o pessoal da capoeira angola e também da regional, Luciano Guimarães pode ser visto nas rodas de Salvador. Ou em Lauro de Freitas, ali do lado, onde toca seu trabalho com a ajuda da Professora Lilu. Dono de um jogo ténico e, ao mesmo tempo, espôntaneo e cheio de mandinga, Luciano foi também o padrinho do Professor Cacá quando este virou professor. E está chegando para dar uma aula a todos no sábado.


8 comentários:

Anônimo disse...

Ai galera OBRIGADO PELO CARINHO E RESPEITO GOSTEI MUITO DA SUA PAGINA. UM ABRAÇO.

Anônimo disse...

Ai galera OBRIGADO PELO CARINHO E RESPEITO GOSTEI MUITO DA SUA PAGINA. UM ABRAÇO.
Luciano

Anônimo disse...

Tai um cara que sempre foi espelho e sempre admirei, desde a epoca da Gerais!!

Unknown disse...

Camarada que tem no sangue a capoeira não tinha lugar mais certo pra estar a não ser aonde tudo começou. Aí Mestre manda ver, tem gente aqui torcendo por vc.

Anônimo disse...

Valeu de mais a participação do Luciano!!! cada dia melhor... Muita capoeira e muita humildade... Não é a toa que escolhi para ser meu padrinho de formatura!!! valeu Mestre

Bruno Vital disse...

Tive aulas com Luciano quando era bem pequeno em Juiz de Fora MG na Capoeira Gerais.Aprendi muito com ele e o admiro bastante.Fico feliz em saber que está bem.

Grande Abraço

Instrutor Cris - Associação Cultural de Capoeira Gunga Brasil - Juiz de Fora-MG disse...

Tive o prazer de treinar com o Luciano quando ele ainda era professor na Gerais. Sempre Mandingueiro e astuto. Com bastante paciência para ensinar. Salve Mestre Luciano! Hoje sou monitor e espero poder te encontrar nas rodas por aí. Axé Mestre!

Anônimo disse...

Foi um prazer treina com vcs. Quando era ainda capoeira gerais. Tamiris. Buscar pé