segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Mestre Decânio em São Paulo


Mestre Decânio é um homem completamente apaixonado pela capoeira. E uma das pessoas mais autorizadas a falar sobre Mestre Bimba (se não for “a” pessoa). Doutor Ângelo Augusto Decanio Filho nasceu em 1923 em Salvador e começou a treinar com o famoso mestre em 1938. Conheceu Bimba como poucos, de quem foi discípulo, amigo, filho, fã. É médico e professor universitário, mas seus olhos brilham mesmo quando fala sobre capoeira e, em especial, sobre Manoel dos Reis Machado. Escreveu inúmeros livros e artigos sobre a nossa arte. Seus depoimentos em muitos documentários (como no filme MESTRE BIMBA: A CAPOEIRA ILUMINADA) são indispensáveis e emocionantes. É por tudo isso que nós da Escola Cultural Zungu Capoeira estamos mais do que orgulhosos de trazer essa pessoa maravilhosa para conhecer os capoeiristas de São Paulo.
Dê uma olhada na programação e guarde bem a hora para ouvir a palestra desse ilustre convidado. Ver e ouvir Mestre Decânio em pessoa é uma honra para poucos.

Esse é o site do mestre, onde ele disponibiliza bastante informação:
http://www.portalcapoeira.com/capoeiradabahia/content/view/327/216

Um comentário:

aleph3 disse...

***Parabéns pela iniciativa.
Mestre Decanio representa o que há de mais puro e sublime no que concerne a Capoeira, um esporte, arte, dança e malícia sem fim...

É impossível não admirar este homem de inteligência incomparável, médico universitário ilustre que conviveu e viveu todo o currículo do criador da Capoeira Regional: o saudoso Mestre Bimba: (Manuel dos Reis Machado).

Abnraço forte, Camará...