domingo, 13 de janeiro de 2013

Permacultura e capoeira

A permacultura é um método holístico para planejar, atualizar e manter sistemas de escala humana (jardins, vilas, aldeias e comunidades) ambientalmente sustentáveis, socialmente justos e financeiramente viáveis

Permacultura: A ênfase está na aplicação criativa dos princípios básicos da natureza, integrando plantas, animais, construções e pessoas em um ambiente produtivo e com estética e harmonia.

O Mestre Cobra Mansa desenvolve o Permangola: Permacultura + Capoeira Angola.

O Permangola é um evento realizado anualmente no Kilombo Tenondé, oferecendo oficinas e atividades diversas de formação e introdução em sistemas alternativos de construção, agricultura, energia sustentável e Capoeira Angola.

O objetivo do Permangola é integrar a filosofia da Capoeira Angola com a ética e os princípios da Permacultura, visando proporcionar o desenvolvimento humano de forma holística, onde corpo, mente, espírito e meio natural estão integrados. Nesses encontros, abre-se a oportunidade para que capoeiristas possam conhecer as ideias da permacultura e pessoas envolvidas com a permacultura e ações ecológicas conheçam a Capoeira Angola. E para a integração entre elas.
No Permangola são realizadas oficinas teórico-práticas, palestras e vivências em Permacultura e Capoeira Angola. As atividades englobam: introdução aos princípios da Permacultura, criação e manejo de agrofloresta, criação de hortas orgânicas em formato de mandalas, técnicas de bioconstrução (adobe, bambu, madeiras e materiais recicláveis), criação e manejo de abelhas, energias renováveis, atividades artístico-culturais de dança, capoeira, construção de instrumentos, percussão, yoga, mosaico, exibição de vídeos, entre outras. Além de uma deliciosa alimentação natural, com produtos do local.

Participe do próximo evento Permangola:


Nenhum comentário: