sexta-feira, 9 de novembro de 2012

IÊ VIVA BRASIL - JOGO DE CIDADANIA

Aconteceu durante o mês de outubro mais um grande circuito de eventos na Ásia com realização da Escola Cultural Zungu Capoeira. Países com Malásia, Indonésia e Timor Leste receberam os brasileiros para mais um grande intercâmbio cultural.


O circuito começou em Kuala Lumpur na Malásia, onde o Cacá e o Guilherme ficaram por uma semana ministrando aulas e trocando experiências com o povo da nossa filial por lá e com os amigos do grupo Bantus Capoeira que convidaram os dois para participar de seu encontro anual.


Depois disso a equipe cresceu um pouco, quando o Mestre Russo de Caxias encontrou-se em Jakarta com o Cacá e o Gui para juntos seguirem à Surabaya, local do evento principal da E.C.Z.C. este ano. O Zelador na Ásia, uma grande satisfação poder compartilhar da amizade e da experiência de uma das referências da capoeira no cenário mundial.


O evento em Surabaya foi incrível, quebrando qualquer expectativa. Centenas de capoeiristas e amantes da cultura popular brasileira estiveram presente para prestigiar o evento. Uma experiência fantástica para todos que participaram.




Depois de Surabaya a equipe seguiu para mais um maravilhoso encontro. Agora em Dili, com realização do MAC / ZUNGU, a filial e parceira da E.C.Z.C. no Timor Leste. Sem palavras para descrever mais esta experiência, um lugar que o sentido da palavra família e o valor que se dá à amizade e ao cooperativismo valem mais do que qualquer imagem ou palavras. Sempre conquistando o coração de alguém, desta vez a "vítima" foi o querido mestre Russo, que se apaixonou pelo lugar e principalmente pelas pessoas!


De volta para a Indonésia, realizou-se um pequeno evento em Bali com a presença do embaixador do Brasil na Indonésia e em Jakarta para encerrar com chaves de ouro o cansativo, porém recompensável circuito Iê Viva Brasil - Jogo de cidadania.


Para ver mais detalhes de todo esse circuito vá a página www.jogodecidadania.blogspot.com e aprecie cada momento vivido por lá.

Muito axé e luz para todos e até a próxima jornada em 2013...

Nenhum comentário: