terça-feira, 25 de setembro de 2012

Aconteceu...

Nos dias 12, 13, 14, 15 e 16 de setembro aconteceu o VI ENCONTRO ZUNGU CAPOEIRA em São Paulo. O Tema deste ano foi "São Bento me chama", convidando e convocando capoeiristas de vários estados e cidades do Brasil. E como chamou!!!

Aproximadamente sessenta (60) capoeiristas experientes e renomados chegaram para abrilhantar a festa anual da nossa Escola. Nomes como Mestre Ananias, Mestre Cafuné, Mestre Lua rasta,  Mestre Capixaba, Mestre Russo, Mestre Tucano preto, Mestre Boca de Peixe, Mestre Luciano, Mestre Adelmo, dentre outros trouxeram um pouquinho da sua energia e de suas experiências para compartilhar com todos que participaram.


Na quarta feira, uma boa roda de capoeira com os convidados abriu o evento. Deu para sentir que os próximos dias seriam de muita troca e principalmente muita camaradagem...

Quinta feira recebemos a benção de uma maravilhosa palestra com o Mestre Cafuné, discipulo de Mestre Bimba, que com sua humildade e sabedoria encantou a todos.


Sexta feira uma grata surpresa: Mestre Russo de Caxias passou uma vivência de samba com a participação especial do Mestre Ananias, do Minhoca e do Candy fazendo o som improvisado, porém com muita qualidade. Sucesso reconhecido por todos os participantes!



Sábado foi o dia em que o berimbau não parou, e no toque de São Bento deixou com que a capoeira se manifesta-se de forma espontânea e natural. Um treino muito bom ministrado pelo Mestre Capixaba abriu o dia. Após o almoço Luciano e Boca de Peixe continuaram os ensinamentos práticos da capoeira. E para encerrar o dia o batizado e a troca de cordas dos alunos adultos da escola. Destaque para a graduação de instrutor do Guilherme, sendo reconhecido como o quarto instrutor da E.C.Z.C.





No domingo, ultimo día de evento, amanhecemos batizando e trocando as cordas das crianças do programa educacional zungu capoeira com uma bela participação especial do Mestre Adelmo, que encantou a criançada com uma didática diferenciada de aula infantil.


De volta a sede da Escola o nosso querido Pai Francisco de Oxum, serviu um farto almoço baiano como acontece tradicionalmente todo final de evento na escola. E por fim, a roda na praça Dom Orione para encerrar o evento.



O resultado final deste encontro foi comemorar e festejar a capoeira sem distinções, respeitando as diferenças e diversidades, exaltando antes de qualquer coisa o ser humano, a amizade e a camaradagem! Essa é a nossa filosofia dentro da Escola. O berimbau pergunta o corpo responde, o mestre ensina o aluno aprende... Humildade, companheirismo e respeito ao próximo são as chaves para o sucesso de uma boa convivência!

Até o próximo ano!
Todos sempre são bem vindos...

3 comentários:

Anônimo disse...

BOA NOITE

AGRADECEMOS PELA OPORTUNIDADE EM TERMOS PARTICIPADO DE VOSSA CASA E GRANDIOSA FESTA DE CAPOEIRA.

UM FORTE ABRAÇO.

TUCANO PRETO
CAPOEIRA DENDÊ MARUÔ

CAFUNECAPOEIRABIMBA disse...

Foi sim muito gratificante o nível de todo o evento,desde a organização e apoio, a escolha e a presença dos convidados as programações o carinho de todos para com os visitantes e entre todos nós. Bela capoeira sempre, muita troca de conhecimento e energia. Parabéns. Um belo axé

Priscila Paiva disse...

Parabéns, Cacá e Escola Cultural Zungu Capoeira. Muitos aprendizados, capoeira e energia boa! Fiquei muito feliz em poder participar... beijo grande!