terça-feira, 7 de agosto de 2012

Salvador, São Salvador!

No mês de julho, a Escola Cultural Zungu Capoeira visitou Salvador, na Bahia para participar do encontro realizado pelo Contra Mestre Luciano do Grupo de capoeira Maltas da Serra no espaço cultural N`casa!


Juntamente com o Mestre Russo de Caxias fomos recebidos muito bem pelos donos da casa Luciano e Lilu e aprendemos muito com a experiência sugerida pelo evento "Rituais e ancestralidade: uma conversa inicial entre capoeira e cultura indígena".


Após o evento, Cacá, Lumumba e Guilherme, foram atras de alguns mestres antigos e algumas rodas de capoeira para buscar um pouco de energia, conhecimento e informações para o crescimento pessoal de cada um e do grupo de pesquisas, Zungu Capoeira.



Um destaque especial para a roda do Rio Vermelho, dirigida pelo Sapoti. Muita energia positiva, fundamento e jogos técnicos com muita mandinga e malícia dentro da característica da capoeira Angola de rua.



Mais uma experiência de uma boa viagem em grupo, que nos levou a refletir em conjunto toda troca de informação transmitida a cada momento, principalmente quando grandes nomes da capoeiragem estão envolvidos durante o tempo de vivência.



Obrigado Mestre Russo de Caxias, Luciano, Lilu, Mestre Lua Rasta, Mestre Olavo, Mestre Ivan de Santo Amaro, Mestre Cafuné e Cacique Wakay (tribo Kariri Xocó e Fulni o).

Nenhum comentário: