segunda-feira, 9 de maio de 2011

Fazendo berimbaus e reforçando amizades



No sábado, dia 30 de abril, alguns alunos da nossa escola participaram da III Oficina de Berimbau na Casa Mestre Ananias. Nesse dia de outono quente e sem nuvens, a capoeira do Bexiga (Bela Vista) se uniu novamente. Casa Mestre Ananias, Quilombolas de Luz e Escola Cultural Zungu Capoeira juntos, fabricando berimbaus. Todos sob o olhar atento do Mestre Ananias.

Nossos alunos são bem jovens, mas alguns já estão ficando experientes na produção de instrumentos: para a maioria, aquela foi a segunda ou terceira oficina (já tinham feito berimbaus com Sorriso e Cacá ou com Mestre Bigo).


Escolher a biriba, descascar a madeira, trabalhar a cabaça foram momentos importantes. Ouvir as palavras de amigos como Minhoca ou do Mestre também. Mas o melhor de tudo foram as novas amizades se formando. Crianças se reconhecendo das ruas e escolas e criando laços mais fortes através da capoeira.

Ao final, uma coisa ficou mais do que provada: pelo menos aqui no bairro, a capoeira é uma grande e unida família.


Mais fotos no blog da Casa Mestre Ananias.

2 comentários:

Claudia de Paula disse...

Parabéns a todos nós que nos unimos pela capoeira e pelas crianças!
Axé!

Carlos Primo disse...

Foi muito bacana a caminhada em conjunto pelas redondezas, com cada qual tocando seu instrumento! Precisamos de mais momentos como esses, a união faz a força!

Carlos Primo
www.mestreananias.blogspot.com