quinta-feira, 10 de julho de 2008

Terimah Kasih !

A frase acima quer dizer OBRIGADO na Indonésia. E é isso que a Escola Cultural Zungu Capoeira quer dizer ao povo daquele país tão especial.
Em junho, Cacá esteve lá pela segunda vez em um grande evento de capoeira.
Pôde reencontrar antigos amigos, fortalecer nosso Zungu no outro lado do mundo, rever seus alunos Iaco (5 Segundos) e Lilica e ainda se certificar de que os indonésios estão a cada dia mais apaixonados pela capoeira.

O evento foi organizado pela Lilica (ex-Mandinga Brasileira, que agora está se tornando ZUNGU) e pelo 5 segundos (ZUNGU), que trabalham com a capoeira na ilha de Surabaya. Junto com o evento de capoeira/batizado, houve também o evento da Embaixada Brasileira para divulgar nossa cultura, chamado “Journey through Brazil.” Festa junina, barracas de jogos, comida típica brasileira, samba e uma mostra de filmes/fotos mostraram um pouquinho do que o nosso país tem a oferecer.

Cacá deu aulas, workshops, entrevistas, palestras e ajudou regar ainda mais a planta da capoeira por lá, cuja semente ele ajudou a colocar naquela terra.

Participaram da capoeira, num grande clima de amizade, diversos grupos que têm trabalho no país: Axé Capoeira, Senzala Bali, Quizumba, Argola de Ouro e Capoeira Surabaya (além, é claro, do antigo Mandinga Brasileira que foi o organizador do batizado).

Obrigado, Indonésia.

Um comentário:

Lilica disse...

valeu Zungu,Caca, todo mundo ai do Brasil... vamos continuar na luta aqui pra desenvolver a Capoeira e a cultura brasileira aqui do outro lado do mundo! Lilica e 5 Segundos