segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Carlos Eugenio Líbano Soares: nosso primeiro convidado do Resgate Cultural





Nossa primeira palestra é histórica em todos os sentidos. Poucos pesquisadores e historiadores estudam tanto a história da escravidão e da capoeira no Brasil quanto o professor Carlos Eugenio. Enquanto muitos só repetem o que ouvem ou simplesmente saem distorcendo as coisas aproveitando a desculpa de que “Rui Barbosa acabou com a documentação sobre a escravidão”, o professor Carlos Eugenio prefere ir atrás das fontes. E as encontra. Com isso, no meio de arquivos esquecidos com muito pó, ele descobriu documentos importantíssimos e se tornou uma referência mundial no estudo da nossa arte. Já publicou inúmeros livros, teses e artigos.
Sua presença no nosso Zungu é essencial. Afinal, foi ele que estudou a fundo os ZUNGUS do século XIX e os apresentou para o grande público.
Sexta-feira, dia 23, Carlos Eugenio Líbano Soares vem da Bahia para São Paulo. E, entre apresentações folclóricas, vai contar um pouquinho do que sabe para você.

Um comentário:

Unknown disse...

E ae Cabeleira blz?!Esse blog tá irado, é a casa do Zungu na internet!!!Vou estar "passando" por aki pra ver se essas notícias vão estar sempre atualizadas heehhehe?!!Parabéns belo trampo e está chegando o momento de UUUHHHHH


Axé Zungu