quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O que vem por ai (aqui)!


Terceira edição do Campo de Mandinga. Desta vez Mestre Cavaco, dia 28\01 na sede da Escola


Roda mensal (abertura do ano). 11\02 na sede da Escola


Segunda edição do Caldeirão Cultural... Muito axé e alegria dia 27\02 na sede da Escola


Quarta edição do evento que virou tradição na nossa Escola, Águas de Março 2016! De 10 a 12 de Março na sede da Escola


E em setembro o nosso evento de 10 dias que celebra DEZ anos de muito axé! Em breve maiores informações... 08 a 17 de setembro em São Paulo.


sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Um começo de ano e tanto...

Dos últimos anos, 2016 com certeza têm sido o ano que começa com o ritmo mais intenso. Muitas atividades, projetos e desafios para um ano que promete grandes conquistas, não só para a E.C.Z.C. mas para todo cenário da capoeira no Brasil e consequentemente no mundo.


A E.C.Z.C. inicia o ano de sua primeira década concretizando e firmando projetos, parcerias e eventos:

O CAMPO DE MANDINGA, que faz parte do intercâmbio de conhecimentos e aprendizagem com renomados mestres de São Paulo;


O CALDEIRÃO CULTURAL, que integra manifestações diversas de nossa cultura em forma de livre celebração, em um ambiente que a comunidade se sente em casa;



O ÁGUAS DE MARÇO, evento tradicional do mês de março que acontece há quatro (04) anos onde celebra-se o aniversário do Cacá e proporciona uma vivência diferenciada com grandes capoeiristas do Brasil.


O CIRCUITO DE PALESTRAS, que em parceria com o CM Padinha do Centro Cultural Senzala, ganha proporção e abre espaço para explanar sobre a capoeira e a cultura popular em importantes localizações da cidade de São Paulo, como o SESC, a USP e o MUSEU DA IMIGRAÇÃO.


O INTERGRUPOS, o GINGA MULHER e o MEETING DE ARTES MARCIAIS, que em parceria com o Mestre Marcos Veríssimo e a FEPAC - FEDERAÇÃO PAULISTA DA ARTE CAPOEIRA, nos trouxe grandes e boas perspectivas de parceria.


O movimento TODOS SOMOS UM, que mobiliza e integra a capoeira e seus principais representantes para adentrar no cenário político de São Paulo dando apoio e suporte ao Mestre Brasília, que nos representa.


Isso tudo sem deixar de fora as tradicionais rodas mensais na sede da nossa Escola, os aulões abertos de dança afro e capoeira na praça comunitária da Vila Mariana, as rodas de samba e jongo que a E.C.Z.C. promove de tempos em tempos e as oficinas de fabricação e confecção de berimbaus.

Não vamos esquecer de mencionar o CD GRATIDÃO, que em 2015, as vendas chegaram a aproximadamente quinhentas (500) cópias. E 2016 as vendas continuam!


São DEZ (10) anos de realizações, histórias, vitórias e aprendizados. Vamos em frente nesta jornada infindável que só tende a crescer e melhorar... Fique atento ao nosso calendário!


sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

P.E.Z.C. - PROJETO EDUCACIONAL ZUNGU CAPOEIRA

Nós da Escola Cultural Zungu Capoeira estamos confiantes no ano de 2016, não só pela celebração de 10 (dez) anos da Escola, mas também pelas incríveis perspectivas que vamos transformar em vitórias.

Uma delas é o P.E.Z.C., um projeto educacional diferenciado do que executamos até os anos passados e que vêm com uma estrutura fascinante para dar continuidade ao nosso dever de devolver ao povo o que ao povo pertence, sua cultura, suas histórias e raízes.

O P.E.Z.C. teve início em agosto de 2015 e se concretizou rapidamente sem a necessidade de qualquer tipo de apoio público ou empresarial. A própria comunidade da capoeira e simpatizantes da cultura popular brasileira se mobilizou em parceria com a comunidade do Cambuci para construir esta empreitada de longo e infindável prazo.

Iniciamos com 20 (vinte) crianças e jovens, e temos a pretensão de chegar à 40 (quarenta) até a metade do primeiro semestre.

Para saber mais detalhes de como você pode colaborar entre em contato:
- 11 987490242 (Cacá)
- 11 972544066 (Iaco)
- falecomeczc@hotmail.com \ cacagerais@hotmail.com
- facebook - Zungu Capoeira
- Instagram - Zungu Cultural

Nossa sede atual fica na Rua Coronel Diogo, 837 - Aclimação
Aulas de capoeira de terças e quintas das 19:30 às 20:30 para crianças e 20:30 às 22:00 para adultos

Sejam bem vindos à esta família de capoeira e cultura, onde o principal objetivo é a boa convivência e a construção de bom comportamento e caráter para a vida.

ENERGIA, FORÇA E SENTIMENTO