sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Zungu Santa Cruz / Bolívia

É com imenso prazer e orgulho que mais uma sede da nossa escola toma vida... Santa Cruz de la Sierra na Bolívia é a mais nova extensão da família Zungu.

Graças ao instrutor Fernando Buiu, já conhecido por lá pelo sugestivo apelido Fernando Zungu, que no final de 2014 retornou após alguns anos de passagem pelo Brasil para Santa Cruz.



Fernando é brasileiro e viveu a capoeiragem paulista na região do ABC e capital desenvolvendo toda sua bagagem adquirida para traze-lo aonde está hoje. Já morou anteriormente na Bolívia, onde deixou alunos e agora retorna para assumir o trabalho deixado.


Em julho acontecerá o primeiro grande evento da Escola Cultural Zungu Capoeira em Santa Cruz organizado pelo instrutor Fernando... Estaremos lá com força total para solidificar a capoeira em terras bolivianas e dar apoio a este querido integrante de nossa família.


Até julho Santa Cruz... muito axé para todos!

domingo, 18 de janeiro de 2015

Feliz 2015!

Começamos o ano com força total.

A tradicional roda mensal aberta da escola foi movida por muita camaradagem, boa vadiação e presença de grandes amigos. O Mestre Ananias esteve presente para abrir os caminhos e como de costume dando lição de amor e responsabilidade no comando da roda.





Fica o convite para a próxima roda, no mês de fevereiro, 12/02 a partir das 19h30 na sede da Escola Cultural Zungu Capoeira.

Na mesma semana, mais precisamente no sábado, à convite da rede Globo participamos do evento MEU IBIRA 2015 com uma aula aberta e roda de capoeira.


Estiveram presentes a convite da escola, para abrilhantar o evento, os amigos e parceiros: Mestre Miudinho, Professora Ellen, Professor Gugu e Instrutor China.



Uma tarde de muito sol, energia positiva e camaradagem. Felizes e cada vez mais crentes de que a capoeira nos leva a grandes encontros e momentos especiais para se guardar para a eternidade, agradecemos a participação de todos e o convite do Parque por mais uma oportunidade.



Até a próxima

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Yoga na capoeira e capoeira na Yoga!


Devido à influências asiáticas com a relação que a Escola Cultural Zungu Capoeira preserva com as filiais na Indonésia, Malásia e Timor Leste, a Yoga tomou espaço na nossa casa.

Além de ser uma atividade física e mental completa e repleta de benefícios a Yoga proporciona ao praticante paz interior e auto conhecimento através da prática da meditação e exercícios respiratórios excelentes para uma boa saúde de corpo e alma.

Na Ásia, capoeiras em destaque são praticantes da Yoga e evidentemente demonstram a relação de sucesso entre Yoga e Capoeira nos resultados da roda e principalmente no dia a dia com a saúde.

Venha fazer uma aula experimental com a Professora Carla, experiente Iogue, que viveu e desenvolveu seu aprendizado na India, país tradicional da Yoga.

Horários de prática:
- Segundas e Quartas das 19h00 as 20h00
- Terças e Quintas das 8h00 as 9h00

Até breve...
Namastê