quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Consciência negra

A Escola Cultural Zungu Capoeira em parceria com a rede globo e o museu Afro, organizou neste dia, 20/11/2014, uma roda de capoeira na marquise do Ibirapuera em frente ao museu para divulgar o projeto "Pipoca" que exibiu o filme "Besouro" em comemoração à data simbólica da consciência negra.

Consciência não têm data, consciência é estado de espírito! Cientes da nossa participação e nossa colaboração neste evento agradecemos a oportunidade e através da Capoeira deixamos nossa mensagem: "Diga não ao preconceito, não toleramos o preconceito e assim como na capoeira, somos todos iguais, filhos de um mesmo DEUS".

SPTV - primeira edição
http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-1a-edicao/t/edicoes/v/museu-afro-brasil-tem-programacao-especial-para-comemorar-o-dia-da-consciencia-negra/3778174/

SPTV - segunda edição
http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-2a-edicao/t/edicoes/v/vale-do-anhangabau-recebe-evento-pelo-dia-nacional-da-consciencia-negra/3779243/

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Participação em eventos

A Escola Cultural Zungu Capoeira por intermédio de seu principal representante e equipe de instrutores, graduados e alunos avançados recebe diversos convites para participação em eventos de diferentes regiões do Brasil e fora dele. Isso deixa evidente, a importante e considerável colaboração que a Escola  dá ao cenário cultural e esportivo da capoeira, colaborando da forma que pode e atendendo os convites que são cabíveis.
Destaque para as duas últimas participações no mês de outubro e começo de novembro: Circuito Mineiro (Sete Lagoas, Belo Horizonte e Pedro Leopodoldo organizado pela Companhia Pernas Pro Ar  do Mestre Boca de Peixe e o Festival Maltas da Serra em Lauro de Freitas na Bahia do Mestre Luciano e da Contra Mestra Lilú.
Gratidão pelos convites.