terça-feira, 15 de abril de 2014

Samba, Zungu e Jongo

Há algum tempo a Escola Cultural Zungu Capoeira vem promovendo uma tarde especial com samba, zungu e algo mais...

Já realizamos o Samba, Zungu e Feijoada, o Samba, Zungu e Churrasco, o Samba, Zungu e Comida baiana e o Samba, Zungu e Angú. Agora estamos organizando o próximo Samba, porém em um formato diferente. Ao invés de divulgarmos as "delícias" de nossa culinária, divulgaremos uma atração especial: "Samba, Zungu e Jongo".





Há seis (06) anos os integrantes da E.C.Z.C. visitam a festa e a comunidade do Jongo de Tamandaré em Guaratinguetá, onde formamos uma parceria e uma agradável relação de amizade com os patriarcas e as matriarcas do Jongo do Vale do Paraíba.




A festa vai acontecer no dia 31 de maio e além do samba traremos o Jongo e toda a sua cultura, tradições e rituais para contagiar e preparar a nossa próxima "caravana" para Guaratinguetá na festa da comunidade de Tamandaré no dia 21 de junho!

Interessados em participar do evento ou da excursão para o Jongo entre em contato conosco através do email: falecomeczc@hotmail.com ou pelo telefone (011) 98749 0242.

Não fique de fora desta grande oportunidade.

sábado, 12 de abril de 2014

Rodas mensais

Após alguns meses sem postagens, o blog da Escola Cultural Zungu Capoeira retoma suas atividades em 2014 divulgando as rodas mensais na escola.

Tradicionalmente a E.C.Z.C. promove rodas livres de capoeira para a comunidade no meio da segunda semana de cada mês, variando entre quarta e quinta feiras.

A roda mensal de abertura deste ano foi dia doze (12) de março, quarta feira, juntamente à comemoração dos quarenta (40) anos de idade do Cacá e abertura do evento águas de março com o Mestre Russo de Caxias.



Como esperado atendeu todas expectativas e recebemos aproximadamente setenta (70) pessoas no nosso recinto. Gratidão a todos que prestigiaram!

Já neste mês de abril a roda aconteceu na última quinta feira, dez (10) de abril e da mesma forma que em março contagiou os participantes e toda a comunidade presente.


Percebe-se que cada mês novos amigos, novos capoeiristas chegam para conhecer e somar sua energia com a energia da casa e de nosso trabalho. A capoeira da Escola Cultural Zungu toma forma e desenvolve-se sem rótulos apenas fazendo o simples. Visamos a capoeira como um todo e a arte intuitiva de jogar, cantar e tocar supera qualquer sistema pré definido, deixando espaço ao sentimento, ao respeito e aos fundamentos da capoeira.

A casa está aberta para todo e qualquer interessado em conhecer o nosso trabalho. Seja bem chegado!
A próxima roda aberta da Escola será dia quinze (15) de maio a partir das 19h30 na sede da Escola, rua almirante marquês leão, 787 - Bela Vista - São Paulo / SP.