sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

7 Anos de ZUNGU!

Hoje a Escola Cultural ZUNGU Capoeira completa sete (7) anos desde sua fundação.

Um ciclo se inicia dentro da filosofia dos setênios, ou seja, a cada sete (7) anos a vida muda de ciclo em vários aspectos da vida, além de o número sete (7) ser poderoso e místico.

Em pouco tempo a nossa Escola já deixou seu nome marcado na história realizando grandes eventos na cidade de São Paulo e na Ásia, sendo referência de trabalho para muitos outros grupos e lideranças.

O número sete (7) representa a transformação, é o momento que o homem se manifesta para conhecer a espiritualidade, a Criação e tudo relacionado a DEUS, é o número da perfeição Divina. Dia em que DEUS descansou de todas as suas obras.

Segue um pouco das obras da E.C.Z.C. em São Paulo:


Temos orgulho de fazer parte desta história e que este ciclo se multiplique centenas de vezes para compartilharmos muitos anos de eventos, rodas, experiências e vivências que marcam e fazem a diferença na vida de muitas pessoas.

A força desta Escola já é uma realidade e o nosso projeto educacional é o sinal de que a renovação continua e será eterna!

Parabéns Escola Cultural Zungu Capoeira

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Zungu na UNIFAI


No dia 23 de novembro passado (2013), a Escola Cultural Zungu Capoeira esteve presente à UNIFAI para participar de uma palestra para a turma de pós graduação em história da África, à convite do professor Jorge Lúzio em evento de celebração da semana da consciência negra na universidade.

O aluno graduado e pesquisador popular Vítor Pontes foi o responsável pela explanação. O tema: Capoeira - artes corporais e inclusão social, onde foi apresentado o projeto educacional da nossa Escola, acompanhado pelo presidente da E.C.Z.C., o professor Cacá.



São tão poucas as oportunidades dadas aos capoeiristas e pesquisadores populares que para nós foi uma honra poder falar de história, cultura e capoeira para uma turma de pós graduados e professores de história da mãe África!

Estiveram presentes na mesa de discussão os mestres e professores: Marcos Horácio, Vanessa Bertolucce, Priscila Andreghetto e Victor Martins.

A Escola agradece a UNIFAI e aos professores por este momento e pela troca de saberes... Em especial ao professor Jorge Lúzio pelo convite.

Axé