terça-feira, 31 de julho de 2012

Visita ao Jongo de Tamandaré!

Como de costume, a Escola Cultural Zungu Capoeira anualmente visita a festa do Jongo de Tamandaré em Guaratinguetá, no vale do Paraíba.

A festa acontece durante o mês de junho, nos finais de semana, especificamente aos sábados! Dia 13, Santo Antonio, dia 24, São João e dia 29, São Pedro ou o sábado mais próximo destas datas.

Este ano a equipe da E.C.Z.C. festejou o Santo Antonio, no primeiro sábado de festa! Tivemos a honra de ajudar na preparação da canelinha (bebida tradicional), com a pipoca e o cachorro quente, além de participar da oração que abre o Jongo.



Na hora da roda, muita dança, muitos ensinamentos através dos pontos e mais uma vez a honra de tocar o tambú!



A cada ano a amizade e a parceria com as lideranças e a comunidade do Jongo de Tamandaré fica mais forte e com certeza muitas festas ainda estarão reservadas para novas histórias.

Obrigado pela recepção e pela oportunidade!

domingo, 1 de julho de 2012

Arraial de São João no nosso Zungu!

Aconteceu neste sábado o tradicional Arraial da Escola Cultural Zungu Capoeira. Este ano o Santo "homenageado" pela casa foi São João!

Toda a decoração da casa e a organização das brincadeiras foi feita pelas crianças do programa educacional, que compareceram com seus familiares, amigos e convidados para se divertirem na tarde de sábado. Cada família colaborou com um prato de comida típica. Uma integração família, criança e educadores que cresce a cada dia no nosso Zungu.



Pescaria, tomba latas, chute certo, argolas e muitas gincanas fizeram muitas crianças, jovens e senhores mais experientes rirem bastante. E para encerrar as atividades do dia uma bela quadrilha com as crianças, ensaiada pela professora de teatro Renata, encantou e surpreendeu muita gente!



Uma festa familiar, com espírito de cooperação e harmonia traduziu o que foi a festa junina de 2012 da Zungu Capoeira.



Agradecemos, como sempre a presença do Mestre Ananias, que aprovou a nossa canjica e de todos os alunos graduados, educadores e familiares que colaboraram com a realização da festa.

Salve São João! e até 2013...