quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Mestre Ananias: 85 anos (01 de dezembro)

O dia primeiro de dezembro caiu numa terça-feira em 2009. Dia de roda na Casa Mestre Ananias. Dia de Ogum. Perfeito para o aniversário de Ananias Ferreira, nascido em Cachoeira de São Félix em 1924. A festa rolou como deveria: muita capoeira e muito samba.
Para comemorar a data, fizemos uma camiseta para o Mestre. A renda será revertida a ele.
É só encomendar com o Cabeleira (11- 23081306) ou com o Minhoca, o braço direito do Mestre.
Essa é a camiseta. Garanta a sua.

Gingando no Museu Catavento (novembro 2009)


O governo do estado de São Paulo mantém um museu diferente na nossa cidade. É um museu que trata de ciências e educação, mas tudo de uma forma divertida.
Os alunos da Escola Cultural Zungu Capoeira estiveram lá. E puderam aprender um pouco mais sobre astronomia, biologia, física, química. Tudo isso dando risada e brincando.
Depois da visita ao Museu Catavento, muitas crianças mudaram sua visão sobre estas matérias. E os monitores do museu também mudaram a visão que tinham de capoeiristas- afinal, não é todo dia que um visitante do lugar reconhece um "arco romano" logo de cara e explica sem nenhum erro como ele é construído. É, a Bruna mostrou que capoeirista também conhece das coisas.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Quem vem lá? (28 e 29 de novembro)



No final de novembro, junto com nossos parceiros do Ngolo Ia Muanda, fizemos um evento de capoeira angola. Cabello, discípulo de Mestre João Grande, esteve em São Paulo para dar oficinas.



O primeiro dia foi no espaço Chico Science, casa do Ngolo Ia Muanda. No domingo, a capoeira rolou na nossa casa, no Zungu.


Nas rodas e aulas, pudemos contar com a presença de muitos amigos e de grandes mestres. Entre eles, Mestre Angolinha (RJ) e nosso querido Mestre Ananias.

Postagens antigas

Estamos atrasados nas postagens. Afinal, foi um final de ano corrido para todos. Mas hoje mesmo vamos dar uma resumida no que aconteceu no final do ano de 2009.
Obrigado a todos que estiveram junto conosco nesse ano que passou. Aos familiares, aos membros da família Zungu, aos mestres, aos amigos, ao bairro do Bixiga, aos educadores (e educadoras) do projeto, aos nossos apoiadores/patrocinadores.
Feliz 2010 a todos! Um grande ano já começou.